QUINTA E SEXTA O RÁDIO VAI INVADIR AS PRAÇAS DE CUIABÁ E CHAPADA DOS GUIMARÃES


Grupo La Mínima apresenta Rádio Varieté na praça Alencastro em Cuiabá e Praça Dom Wunibaldo em Chapada dos Guimarães

 

Por Eduardo Espíndola

Música, dança, teatro de bonecos, circo teatro e entradas clássicas de palhaço e é claro o rádio, foram as principais referências da pesquisa do Grupo La Mínimade São Paulo que se apresenta nesta quinta-feira (06/09) na Praça Alencastro as 10h30 o espetáculo “Rádio Varieté”.  O trabalho tem a supervisão geral do músico e artista multifacetado Antônio Nóbrega.

 

A peça conta a história de três artistas do teatro de variedades num local público (a praça) que começam a instalar uma parafernália “um tanto” tecnológica, porém aparentemente obsoleta. Aos poucos este conjunto toma forma de um estúdio de “rádio-circo-teatro”, onde desfilarão atrações jornalísticas-dramático-musicais.

Já na sexta feira, feriado da independência, as 16h a população chapadense recebe a trupe na praça Central as 16h para o encerramento da Turnê no Centro Oeste.

Rádio Varieté é uma homenagem ao palhaço brasileiro e ao rádio, meio de comunicação popular por excelência, que persiste na sua importância, onde artistas e público farão parte de um programa sobre simples memórias, desejos e emoções, que constroem a grande e complexa relação humana dos cidadãos comuns.

 

A viabilização da circulação sós foi possível através do grupo ter sido contemplado pelo prêmio Funarte Artes na Rua Circo, Dança e Teatro via edital Pro-cultura.

O Apoio local é da Prefeitura de Cuiabá e Secretaria Municipal de Cultura.

 

O GRUPO

 

A dupla Domingos Montagner e Fernando Sampaio conheceram-se no Circo Escola Picadeiroem São Paulo, onde iniciaram a dupla de palhaços. Ali criaram e levaram às ruas, reprises, entradas e outros números circenses, desenvolvidos sob a orientação do Mestre Roger Avanzi, o Palhaço Picolino.

 

Montagner já participou na televisão com pequenos papéis nas séries Força-Tarefa e A Cura. Protagonizou a minissérie Brado Retumbante e alcançou o sucesso com a excelente atuação como cangaceiro Herculano da novela Cordel Encantado.

 

Recentemente, também participou do seriado Divã, em que fez Carlos, o amante da protagonista Mercedes, vivida pela atriz Lília Cabral.

 

TROCA DE SABERES E EXPERIÊNCIAS

 

Após a apresentação, o grupoLa Mínimarecebe os artistas, produtores culturais e interessados em conhecer mais o processo de trabalho desta dupla de palhaços que têm seu humor calcado na comédia física e na tradição dos palhaços de picadeiro no Museu da Imagem e do Som de Cuiabá (MISC). O objetivo deste encontro, é demonstrar através de clássicas entradas de palhaços e outras habilidades próprias da arte do palhaço (como cascatas, claques), um pouco do trabalho de comicidade que é desenvolvido pelo grupo e capacidade do palhaço em adaptar-se a formas dramatúrgicas distintas.

 

Serviço:

 

Espetáculo “Rádio Varieté”

 

Cuiabá: 06/09 – Quinta-feira – Praça Alencastro

Horário: 10h30

 

Chapada dos Guimarães: 07/09 – Sexta-feira (feriado) – Praça Dom Wunibaldo – Centro

Horário: 16h

 

Conferência La Mínima

 

Cuiabá: 06/09 – Quinta-feira – MISC (Museu da Imagem e do som de Cuiabá)

Horário: 15h

 

O Misc fica na rua Voluntários da Pátria, 75 equina com a rua Sete de Setembro no Centro Histórico da capital.

Outras informações: 65 3028-6286 ou 8409-9630

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Slider by webdesign