Exposição Rádio Difusora Bom Jesus de Cuiabá no Vinde & Vede

O Museu de Arte Sacra de Mato Grosso estará com a exposição itinerante ” Rádio Difusora Bom Jesus de Cuiabá” no 33º Vinde e Vede no SESI PAPA de 03 a 05 de março

Dá uma passadinha no espaço da Rádio Difusora e do Museu de Arte Sacra para conferir a exposição que reúne fotos e objetos que contam um pouco da história da rádio fundada em 1958.

SAIBA MAIS SOBRE A HISTÓRIA DA RÁDIO DIFUSORA BOM JESUS DE CUIABÁ

Inaugurada com o prefixo ZYX 25, a Rádio Difusora Bom Jesus de Cuiabá, com sua primeira localização nas salas do Departamento de Ação Social Arquidiocesana (DASA) na Avenida Dom Aquino, foi ao ar no dia 23 de agosto de 1959. Sua finalidade, difundir mensagens de fé a todos os cidadãos do Estado de Mato Grosso com base na formação cívica, moral, cultural e religiosa, por meio da divulgação escrita, falada e televisiva.

Emissora pertencente à Fundação Bom Jesus de Cuiabá, foi criada por Dom Orlando Chaves, bispo diocesano. A partir de 18 de junho de 1970, a rádio se tornou parte da Fundação Bom Jesus de Cuiabá, sendo aprovados no mesmo ano o primeiro estatuto e a primeira diretoria com mandato até 31 de dezembro de 1973. Posteriormente, também, foi criado o Departamento da Imprensa com o acervo do jornal A Cruz e o Artesanato São José.

A Rádio Difusora está situada no prédio do antigo Seminário Nossa Senhora da Conceição, ao lado do Santuário Eucarístico Nossa Senhora do Bom Despacho, tombados pela portaria nº 47/1977, publicada no Diário Oficial em 13 de outubro de 1977, como Patrimônio Cultural do Estado.

CONFIRA AQUI A PROGRAMAÇÃO DO 33º VINDE & VEDE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Slider by webdesign