AÇÃO CULTURAL ASSINA TERMO COM AS PREFEITURAS DE LUCAS DO RIO VERDE E SORRISO PARA IMPLANTAÇÃO DO PROJETO BIBLIOTECA CONTAINER CULTURAL

A Ação Cultural firmou termo de parceria com as Prefeituras de Lucas do Rio Verde e Sorriso para instalação do projeto Biblioteca Container Cultural em cada município. Composta por três containers com revestimento térmico e acústico, totalmente climatizados e adaptados para abrigar uma estrutura de biblioteca, com estantes, computadores, cadeiras, mesas de leitura e outros móveis e equipamentos como telão, projetor e sonorização. Cada biblioteca será instalada em uma área de aproximadamente 250 m², o acervo será composto por dois mil títulos paradidáticos, incluindo livros em braile e o município deverá implantar um sistema informatizado e ter em seu quadro um profissional da área de Biblioteconomia.

Imagem ilustrativa da Biblioteca Container
Imagem ilustrativa da sala de cinema

As prefeituras de Lucas do Rio Verde e Sorriso receberam de forma muito positiva a proposta para instalação das unidades e em contrapartida, já destinaram os locais onde as bibliotecas irão funcionar. Cabe às administrações municipais oferecerem a infraestrutura para instalação dos containers, manutenção, bem como disponibilizar a equipe de servidores que promoverá atividades culturais para toda a família, principalmente nos fins de semana.  Além de ser um ponto de referência para os amantes da leitura, quem curte a sétima arte também vai poder usufruir de sala de cinema, além de um espaço de múltiplo uso externo, afirma Viviene Lozi, diretora geral da Ação Cultural.

Prefeito de Lucas do Rio Verde, Luiz Binotti assinou o termo de parceria para instalação da Biblioteca Container Cultural

Em Lucas do Rio Verde, o termo assinado com o Prefeito Luiz Binotti prevê a instalação da biblioteca na Praça da Rosa no bairro Jaime Seiti Fujji I e em Sorriso, o Prefeito Ari Lafin, selecionou a Praça da Integração, no bairro Novos Campos. A previsão é que sejam inauguradas até dezembro e para o próximo ano, estamos trabalhando para lançarmos mais duas novas unidades em municípios da região, complementa Viviene.

Viviene Lozi explica o projeto Biblioteca Container Cultural na coletiva de imprensa em Sorriso

“Na nossa gestão temos investido muito em cultura nos bairros e o projeto da Biblioteca Container vem só engrandecer a nossa vontade de atender toda a população da nossa Lucas do Rio Verde”, considerou o prefeito Luiz Binotti.

Primeira-dama Rafaela Frizzo, Prefeito Luiz Binotti, Diretora da Ação Cultural Viviene Lozi, Deputado Federal Neri Geller e o Secetrário de Cultura Ruam Villas Boas

“Certamente é um espaço que irá contribuir muito para a educação, a cultura e o lazer de nossa população, que contará com mais um ponto de acesso gratuito à leitura, bem como outras atividades educativas e culturais”, comentou o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, reforçando a importância de parcerias como estas para viabilizar ações em prol de toda a comunidade.

Prefeito de Sorriso Ari Lafin assinou o termo de parceria para instalação da Biblioteca Container Cultural

“Tenho muito a agradecer à Martinello, em especial ao diretor de Marketing, César Cappellari, que tive a honra de conhecer há anos aqui em Sorriso e que demonstrou muito interesse em presentear nosso município com esta iniciativa”, completou o prefeito.

Assessora Adjunta Elizania Maciel, Arquiteto Paulo Crispin, Diretora da Ação Cultural Viviene Lozi, Prefeito de Sorriso Ari Lafin, Secretária de Educação e Cultura Lúcia Drechsler

O projeto Biblioteca Container é uma iniciativa da Associação dos Produtores Culturais de Mato Grosso – Ação Cultural, parcerias com as prefeituras de Lucas do Rio Verde e Sorriso, apoio da Eletromóveis Martinello a realização do Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Especial da Cultura e Lei Rouanet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Slider by webdesign